Reciclagem em escolta Armada - REA


O que aprenderei?

Dotar o aluno de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o recapacite para o exercício da atividade especializada de escolta armada.

Objetivo

Dotar o aluno de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o recapacite para o exercício da atividade especializada de escolta armada.

O Curso de Reciclagem em Escolta Armada adota a metodologia do ensino direto, utilizando-se de técnicas de ensino individualizado, coletivo e em grupo, enfatizando ao máximo a parte prática, no intuito de alcançar os objetivos propostos, conforme Portaria da Polícia Federal. Os exercícios simulados são aproximados ao máximo da realidade e são realizados para aguçar a destreza e agilidade do aluno, como antecipação aos exercícios reais, desde que em condições de segurança adequadas, a cargo e sob a responsabilidade do instrutor, da Escola e do próprio treinando.

Requisitos

Para o exercício da profissão, o vigilante deverá ter concluído o Curso de Formação de Vigilante – CFV e preencher os seguintes requisitos, comprovados documentalmente:

 

- Ser brasileiro, nato ou naturalizado;

ll - Ter idade mínima de 21 (vinte e um) anos;

III - Ter instrução correspondente à quarta série do ensino fundamental;

IV - Ter sido aprovado em curso de formação de vigilante, realizado por empresa de curso de formação devidamente autorizada;

V - Ter sido aprovado em exames de saúde e de aptidão psicológica;

VI - Ter idoneidade comprovada mediante a apresentação de antecedentes criminais, sem registros de indiciamento em inquérito policial, de estar sendo processado criminalmente ou ter sido condenado em processo criminal;

VII - Estar quite com as obrigações eleitorais e militares;

VIII - Possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas.

 

1° - Os exames de saúde física e mental e de aptidão psicológica serão renovados por ocasião da reciclagem do vigilante, às expensas do empregador.

 - O exame psicológico será aplicado por profissionais previamente cadastrados no DPF, conforme normatização específica.

 - Os vigilantes aptos a exercer a profissão terão o registro profissional em sua CTPS, a ser executado pela DELESP ou CV, por ocasião do registro do certificado de curso de formação, extensão ou reciclagem.

Disciplinas

1) Revisão E Atualização Das Disciplinas Básicas – 12 h/a

Desenvolver conhecimentos sobre conceitos e legislação de segurança privada, papel das empresas e dos representantes de classe, direitos, deveres e atribuições do vigilante. Identificar direitos e deveres trabalhistas do vigilante. Recordar e atualizar conhecimentos básicos de Direito, Direito Constitucional e Direito Penal, enfocando os principais crimes que o vigilante deve prevenir e aqueles que pode incorrer na atividade de segurança privada Revisar assuntos das disciplinas básicas do CFV e do Curso de Extensão em Escolta Armada.

 

2) Armamento E Tiro – 16h/a

Recordar e praticar técnicas de uso e manejo do armamento empregado na atividade de escolta armada, como último recurso de defesa pessoal ou de terceiros. Realizar limpeza e conservação da arma. Praticar tiro.

 

3) Educação Física (EF) – 5 h/a

Manutenção do condicionamento físico, recordar a capacitação do aluno a desenvolver um programa básico permanente de preparação física pessoal.

Oferecemos

Inscreva-se e receba Novidades e ofertas
Você pode se inscrever com segurança a qualquer hora

2ª Via do boleto