Dotar o aluno de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o capacitem para o exercício da atividade de segurança pessoal privada, adotando medidas preventivas e repressivas ante aos possíveis ataques às pessoas que protege.
O Curso de Extensão em Segurança Pessoal Privada adota a metodologia do ensino direto, utilizando-se de técnicas de ensino individualizado, coletivo e em grupo, enfatizando ao máximo a parte prática, no intuito de alcançar os objetivos propostos, conforme Portaria da Polícia Federal. Os exercícios simulados são aproximados ao máximo da realidade e são realizados para aguçar a destreza e agilidade do aluno, como antecipação aos exercícios reais, desde que em condições de segurança adequadas, a cargo e sob a responsabilidade do instrutor, da Escola e do próprio treinando.
Ter concluído o CFV.
Para o exercício da profissão, o vigilante deverá ter concluído o Curso de Formação de Vigilante – CFV e preencher os seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
I - Ser brasileiro, nato ou naturalizado;
ll - Ter idade mínima de 21 (vinte e um) anos;
III - Ter instrução correspondente à quarta série do ensino fundamental;
IV - Ter sido aprovado em curso de formação de vigilante, realizado por empresa de curso de formação devidamente autorizada;
V - Ter sido aprovado em exames de saúde e de aptidão psicológica;
VI - Ter idoneidade comprovada mediante a apresentação de antecedentes criminais, sem registros de indiciamento em inquérito policial, de estar sendo processado criminalmente ou ter sido condenado em processo criminal;
VII - Estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
VIII - Possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas.
§ 1º Os exames de saúde física e mental e de aptidão psicológica serão renovados por ocasião da reciclagem do vigilante, às expensas do empregador.
§ 2° O exame psicológico será aplicado por profissionais previamente cadastrados no DPF, conforme normatização específica.
§ 3º Os vigilantes aptos a exercer a profissão terão o registro profissional em sua CTPS, a ser executado pela DELESP ou CV, por ocasião do registro do certificado de curso de formação, extensão ou reciclagem.
1) Legislação Aplicada – 4 h/a
Desenvolver conhecimentos sobre conceitos e legislação de segurança privada, na especialidade de segurança pessoal privada, papel das empresas e dos representantes de classe, direitos, deveres e atribuições do vigilante. Identificar direitos e deveres trabalhistas do vigilante. Recordar e atualizar conhecimentos básicos de Direito, Direito Constitucional e Direito Penal, enfocando os principais crimes que o vigilante deve prevenir e aqueles que pode incorrer na atividade de segurança pessoal privada, a partir dos conhecimentos adquiridos no CFV.
2) Segurança Pessoal Privada – 12 h/a
Capacitar o aluno a desempenhar as atividades relacionadas à segurança pessoal privada.
3) Resolução Das Situações De Emergência – 8 h/a
Capacitar o aluno a resolver, em equipe, as situações de emergência relacionadas à segurança pessoal privada.
4) Armamento E Tiro – 12 h/a
Habilitar o aluno a manejar e usar com eficiência armamento diversificado empregado na atividade especializada de segurança pessoal privada, como último recurso de defesa pessoal ou de terceiros.
5) Defesa Pessoal – 10 h/a
Ensinar e manter habilidades, fundamentos e técnicas de defesa pessoal e de terceiros.
* Alojamento masculino e feminino.
Trazer:
- Travesseiro, roupa de cama, material de higiene pessoal e cadeado pequeno com chave para o armário de pertences pessoais.
- Roupa para educação física e defesa pessoal: agasalho, bermuda e camiseta (sem zíper e botão).
- Calça (jeans preta ou escura) e camiseta preta para as aulas de AT, VIG, SSP&CO.
OBS: a escola tem camisetas pretas para venda.
2ª Via do boleto